[Solidariedade] Somos todos Milton Santos!

Não ao despejo do Assentamento Milton Santos em Americana e Cosmópolis!

Nós do Terra Livre – movimento popular do campo e da cidade, declaramos nosso total apoio e solidariedade à luta das famílias do Assentamento Milton Santos que vem sofrendo um dos piores ataques aos movimentos sociais. Trata-se do despejo de uma área já conquistada e oficialmente assentada pelo governo federal há sete anos.
Ontem (25/01/13) o INCRA-SP foi ocupado exigindo a revogação do despejo das famílias, que pode ocorrer a partir do dia 24 deste mês. Uma comissão do Terra Livre visitou a ocupação do INCRA para declarar nosso apoio e obter mais informações. Para barrar o despejo é necessário que a presidenta Dilma Rousseff assine o decreto de desapropriação por interesse social da área.

Esta luta não pode ser apenas das famílias do assentamento Milton Santos, mas deve ser de todos aqueles que defendem uma sociedade mais justa. Esta é a primeira vez que um assentamento consolidado sofre ameaça de um despejo, o que abre um perigoso precedente para as lutas sociais. O governo Dilma além de ser o que menos desapropria áreas para a construção de projetos de assentamento desde o governo Collor, agora está sendo conivente com o retrocesso de uma área conquistada. Isso não podemos permitir.

Todo apoio às famílias assentadas e à Ocupação do INCRA-SP!

Não ao despejo! Somos todos Milton Santos!

Terra Livre – movimento popular do campo e da cidade
16 de janeiro de 2013.

http://terralivre.org/2013/01/solidariedade-somos-todos-milton-santos/

 

Deixe um comentário