Contra a reintegração de posse da ocupação do Pinheirinho!

Moção contra a reintegração de posse da ocupação do Pinheirinho, São José dos Campos.

Vimos por meio desta repudiar a decisão da juíza Márcia Faria Mathey Loureiro pela reintegração de posse do terreno em que está consolidada a comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos, há oito anos, com mais de duas mil famílias.

O problema de moradia desta população (maior de que diversas cidades) já estava em estado avançado de resolução e a atual liminar pegou de surpresa famílias que passaram oito anos resistindo. Também causa surpresa uma liminar que dá direitos ao famoso (negativamente) Naji Nahas, proprietário do terreno, e que não paga os impostos devidos à prefeitura.

Repudiamos também as ações policiais que tem ameaçado, através dos métodos de intimidação e de terror e durante a madrugada, milhares de trabalhadores honestos, como a que ocorreu no último dia 5 de janeiro.

Estes atos do Estado mostram mais uma vez que ele não tem nenhuma preocupação com a necessidade de sua população mais carente. A população em geral observa estes processos na mídia e sente cada vez menos confiança nos governantes. Ela dará a resposta a estas injustiças, seja, resistindo pela sua moradia, como as duas mil famílias do Pinheirinho e as que se organizam em nossos movimentos, seja nas urnas nas próximas eleições.

Resisitiremos juntos das famílias do Pinheirinho!

Coordenação Nacional do Terra Livre

Movimento Popular do Campo e da Cidade

www.terralivre.org

Deixe um comentário