Despejo violento na Vila Natal

Por Rede Extremo Sul

Truculência do Estado na Vila Natal

Com uma ordem de despejo nas mãos, funcionários da Prefeitura e a polícia despejaram ontem treze famílias na Guanabara, Vila Natal. A reintegração de posse foi pedida pela CPTM, “dona” do terreno onde se encontra essa comunidade com cerca de 1200 famílias. Ainda não temos informações precisas, mas existe risco desse despejo continuar e atingir várias outras casas.

Às famílias despejadas não foi dada nenhuma alternativa habitacional, e nem mesmo o bolsa-aluguel. Ontem elas ocuparam um galpão para se abrigar, mas também foram despejadas de lá. Para completar essa situação terrível, a Subprefeitura da Capela do Socorro se comprometeu a fornecer cestas básicas e colchões às famílias, mas eles foram entregues às famílias erradas!!! E depois, percebendo o erro, ainda quiseram pegar de volta…

Os governantes e as elites mais uma vez declaram que estão em guerra contra a população da periferia. Precisamos encarar esse fato e nos organizarmos para reagir, rapidamente. Do contrário, essas barbaridades vão continuar a se multiplicar.

http://redeextremosul.wordpress.com/2011/03/31/despejo-violento-na-vila-natal/

Anúncios

Uma resposta to “Despejo violento na Vila Natal”

  1. Ulisses Tavares Says:

    Olá companheiros. Agradeço a todos que tiveram a coragem para denunciar essas injustiças que acontecem no país inteiro e os meios de comunicação burgueses não divulgam, pois infelizmente os governantes não estão nem aí para elaborar políticas públicas que garantam a todos o acesso à moradia de qualidade, à saude e à educação publicas e de qualidade, hoje acontece o inverso: As elites avançam cada vez mais nas áreas periféricas expulsando os moradores e criando seus empreendimentos comerciais nem que pra isso vidas sejam colocadas em cheque. Parabéns companheiros, essa é a nossa luta, não vamos deixar que a reforma agrária fique só na teoria.Sou aluno de direito da UEM-PR e fui aluno do MULP(Movimento de Urbanização e Legalização do Pantanal), estou com vocês nessa luta!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: