Moção de apoio: DCE UEPG

Por Diretório Central de Estudantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa

Moção de apoio as famílias que ocuparam o terreno na Zona Leste de São Paulo

 
No dia 18 de abril de 2010, cerca de 100 famílias, vítimas das enchentes ocorridas no Jardim Pantanal, Zona Leste da capital paulista, ocuparam um terreno na Vila Curuçá, Zona Leste da capital de São Paulo.
 
Enchentes que foram agravadas por ordem do governo Serra, que mandou fechar as comportas da barragem da Penha, inundando propositalmente toda a região para forçar a saída das famílias, tudo isso para construir o Parque Linear Várzeas do Tietê.
 
Desde 19 de abril de 2010 os governos de Serra e Kassab enviaram a polícia para reprimir as famílias, tratando-as com total desrespeito e violência, inclusive impedindo a entrada de alimentos. Essas famílias perderam suas casas, e ainda são tratadas como criminosas!
 
Nós, estudantes e membros do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa – Paraná, viemos através desta moção, mostrar nosso incondicional apoio a ocupação e as famílias vítimas das enchentes, dos governos Serra e Kassab.
 
Exigimos dos governos, federal, estadual, e municipal a garantia da integridade física das famílias da ocupação, bem como uma política pública que garanta uma reforma urbana que atenda as necessidades de toda a população.
 
Ponta Grossa, 26 de abril de 2010.
Diretório Central dos Estudantes da UEPG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: